terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DOCE VENTURA DE TECER SONHOS

Bruxonilda (Personagem criada por Amanda Layouts para o Blog “Doce Ventura de Tecer Sonhos”).

A história “Doce Ventura de Tecer Sonhos” foi inspirada no desenho dessa bruxinha encantadora. Eu me apaixonei pela Bruxonilda desde o primeiro instante em que a vi.

Obrigada, Amanda Fonseca, por participar dessa doce ventura de tecer sonhos.

Sisi Marques




DOCE VENTURA DE TECER SONHOS

Na dimensão sombria, onde os sonhos nunca se realizam, existiu uma bruxinha que desejava que os seus sonhos pudessem se realizar. Ela passava o dia todo sonhando acordada... Imaginava-se passeando em um recanto mágico, onde a magia das outras bruxas não pudesse alcançá-la.

Certo dia, Bruxonilda fechou os olhos e desejou de todo o coração que aquele lugar mágico existisse. Decepcionou-se, porém, quando, ao abri-los, descobriu que ainda estava naquela mesma dimensão feia e sombria.

Bruxonilda era imortal; a passagem dos anos não a assustava. Ela escolheu permanecer com dezessete anos e, até hoje, essa é a idade que ela aparenta. Mas, voltando àquele momento em que Bruxonilda desejou ardentemente que houvesse um recanto onde ela pudesse tecer os seus sonhos de felicidade; ela suspirou tristemente, e continuou acalentando esse sonho por mais de vinte anos.

            Você deve estar se perguntando se Bruxonilda encontrou aquele recanto mágico... Felizmente, sim. Em um de seus passeios pela floresta, Bruxonilda avistou uma árvore que brilhava como se fosse uma estrela. Encantada com a formosura da árvore, Bruxonilda se aproximou, e descobriu que a árvore estava lhe revelando o portal que havia em seu tronco.

            Bruxonilda sorriu e ficou felicíssima ao pensar que, talvez, aquela fosse a passagem para a dimensão de luz, onde os sonhos se realizam!... Ela não hesitou. Com o coração transbordando de esperança, ela atravessou o portal e caminhou por uma estrada florida, em cujo término havia uma placa enorme que dizia: “Seja bem-vinda ao mundo mágico de ‘Doce Ventura de Tecer Sonhos’. Aqui todos os sonhos se realizam.”

 Sisi Marques
18/02/2014


2 comentários:

  1. Que linda história, Sisi!!!! A Bruxonilda é muito fofa!!! Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lucia. Eu também fiquei encantada com a meiguice da Bruxonilda. A Amanda é muito caprichosa. Beijos

    ResponderExcluir