quarta-feira, 12 de março de 2014

O AVENTAL DE RECORDAÇÕES DE MELISSA





Melissa tornou-se extremamente infeliz no dia em que se viu obrigada a trilhar uma estrada interminável. Quem afirmou que o percurso seria eterno foi Jussara, uma jovem e bela feiticeira que se apaixonou pelo príncipe Juliano, noivo de Melissa. Quando o príncipe negou-se a desmanchar o noivado para casar-se com ela, a feiticeira disse: “Despeça-se de sua amada. Para provar-lhe que não sou totalmente desprovida de coração, você terá a oportunidade de vê-la pela última vez. Depois disso, colocarei entre vocês uma estrada que aumentará dois passos a cada passo que vocês derem. Vocês nunca mais se encontrarão; e, no final de um ano, Melissa o esquecerá completamente.”

O príncipe não perdeu tempo. A rainha era exímia costureira, e ele pediu a ela que confeccionasse um avental que garantisse que Melissa não se esqueceria dele. A rainha atendeu ao apelo do príncipe: no avental havia uma estrada e, nas duas extremidades da estrada, havia um castelo. Na janela de um dos castelos, uma jovem mantinha o olhar perdido na estrada e, bordado no batente da janela, estava o nome de Melissa. Na janela do outro castelo, um jovem também parecia percorrer a estrada com o olhar e, no parapeito da janela, havia o nome de Juliano.

Embora a princesa Melissa tivesse chorado quando o príncipe Juliano entregou-lhe o avental, as lágrimas não conseguiram remover a esperança de seu coração. Durante todo aquele ano em que ambos percorreram a estrada encantada, Melissa vestiu o avental e não se cansava de contemplar as aplicações que resistiam ao tempo e às inúmeras lavagens.

Quando aquele ano, em que Melissa temia esquecer Juliano, chegou ao final; contrariando a previsão da feiticeira Jussara, a chama do amor de Melissa ainda brilhava intensamente. A longa e, aparentemente, interminável estrada encurtou-se e abreviou a distância que havia entre eles.

Dias depois, Juliano, que não pensou em desistir da caminhada nem por um segundo, reencontrou Melissa, e os dois puderam viver o grande amor que transbordava de seus corações.




4 comentários: