quarta-feira, 5 de março de 2014

O SONHO DE CAETANO AUGUSTO PETRARCA DOS ANJOS




Hoje, quando acordei, telefonei à Sisi Marques para contar o sonho que tive. Ela ficou morrendo de inveja!!!... Eu sonhei que estava na biblioteca onde Felizardo realiza suas apresentações. Quando ele terminou de contar a história, foi ao meu encontro e convidou-me para almoçar em sua casa. Conheci Crisélia, Afrânio e Anabel. Não demorou muito para que Cibele e Eliel aparecessem. E, logo depois, chegou Tadeu, com o cabelo molhado e os pés sujos de areia. Cibele sorriu ao vê-lo, e Eliel abaixou os olhos fingindo não ter reparado na troca de olhares. Eu quase morri de susto quando Derlo surgiu do nada. Ele se surpreendeu com a minha visita e convidou-me a acompanhá-lo ao Coração das Fontes da Juventude. Eu fiquei honrado com o convite. Ele segurou no meu braço e girou o seu anel de Guardião. Eu fechei os olhos no momento em que percebi que estava prestes a ser transportado para outra dimensão. Quando abri os olhos, pude contemplar uma jovem de beleza estonteante: era Lorena. Cibele também é lindíssima, mas eu mal olhei para ela, porque receei desafiar aqueles dois pares de olhos que não se cansavam de acariciá-la. Bem, mas voltando ao Coração das Fontes, eu nadei na piscina que Lorena e Cibele construíram para Tadeu. E Derlo instruiu um dos dragões a conduzir-me em seu voo, para que eu pudesse conhecer aquele lugar paradisíaco. Quando o dragão me trouxe de volta em segurança, uma surpresa ainda mais sedutora me aguardava: Lorena segurava um dragãozinho de cristal amarelo para me ofertar. Ele continha a água da Fonte Mais Pura, e eu não pensei duas vezes: ingeri o líquido sem deixar uma gota sequer naquele gracioso frasco. Eu ainda não sei se a água da Fonte da Juventude surtirá efeito, porque, afinal de contas, toda essa aventura não passou de um sonho. Derlo convidou-me a permanecer no Coração das Fontes, mas eu tive que declinar, porque o meu coração está nesta dimensão.


Sisi Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário