quarta-feira, 25 de junho de 2014

A HISTÓRIA DE CAETANO AUGUSTO PETRARCA DOS ANJOS



Eu, Caetano Augusto Petrarca dos Anjos, nasci no Blog Respirar Histórias, na categoria: histórias que cabem nas palmas das mãos. Eu sempre gostei de histórias curtas, porque acredito que o essencial pode ser dito em poucas palavras. Também sempre gostei de espaço, de muito espaço... E havia muitas histórias no Blog Respirar Histórias... Muitas histórias e muitos personagens... Um ambiente como esse não era nada acolhedor para um personagem que ainda não possuía uma história que pudesse chamar de sua.

Para ampliar os meus horizontes, comecei a visitar o facebook e a fazer postagens na linha do tempo da Sisi. Foi uma experiência fantástica!... Depois, pedi a ela que criasse para mim uma categoria no Blog Paixão por Histórias. Na verdade, duas categorias foram adicionadas contendo o meu nome: uma antes de eu partir, e outra quando retornei da dimensão dos personagens ignorados.

Eu costumo dizer que o Blog Paixão por Histórias não me agrada, porque é um blog de uma história só. E qual é o nome da história?!... “Realidade Mágica”. Como eu disse, nesse blog, eu possuía duas categorias. Na primeira, a Sisi reuniu as histórias curtas do Blog Respirar Histórias e outras histórias com apresentações que surgiram posteriormente. Nessa época, a Sisi ainda não tinha conseguido ver o meu rosto, e para introduzir as histórias e as apresentações, ela escolheu para mim o rosto do tio dela falecido há quarenta anos. No início, a ideia de usar a foto do tio Elias pareceu boa, mas depois começou a incomodá-la. Por mais que a Sisi o amasse e soubesse que ele não iria se importar, ela resolveu colocar um fim naquela história, e eu acabei atravessando um portal no Coração das Fontes da Juventude.

O portal me conduziu à dimensão dos personagens ignorados. Lá conheci a Verônica e me apaixonei por ela, mas não consegui permanecer naquela dimensão porque, literalmente, comecei a desaparecer, e a Verônica sugeriu que eu voltasse. Quando retornei, a Sisi estava no computador e quase morreu de susto quando me viu surgir ao seu lado. Ela ficou feliz com o meu retorno, e pôde contemplar a minha verdadeira aparência.

Apenas em parte eu estava feliz, porque metade do meu coração havia ficado na dimensão dos personagens ignorados. A Sisi desenhou o meu rosto para introduzir as postagens, e foi aí que ela iniciou a segunda categoria no Blog Paixão por Histórias. Mas eu me sentia pouco à vontade naquele blog de uma história só, e decidi ir para o blog “Poemas e Histórias de Sisi Marques”. Eu estava muito triste, porque sentia muita saudade da Verônica. Para alegrar-me, a Sisi criou uma página no facebook: “Cantinho da Leitura de Caetano Augusto Petrarca dos Anjos”. Eu sempre tive ciúme do Felizardo e de alguns personagens de Realidade Mágica, e também há ocasiões em que, sem querer, acabo me intrometendo em assuntos que não me dizem respeito. Isso acaba gerando certos desentendimentos entre mim e a Sisi; e, após uma dessas desavenças, aceitei o convite de Derlo, o guardião do Coração das Fontes da Juventude, para me hospedar no Coração das Fontes por alguns dias.

Para a minha felicidade, lá estava Verônica à minha espera. Após algum tempo, nós nos casamos... E, recentemente, eu neguei a uma criança a oportunidade de fazer parte do nosso lar. O Rui está lá, na dimensão dos personagens ignorados, e aqui estou eu escrevendo bobagens... Quem deseja saber da minha vida?!... Além disso, eu já escrevi sobre a minha vida antes, e duvido que alguém tenha lido. Eu preciso fazer alguma coisa... Preciso pedir a Derlo que me conduza à dimensão dos personagens ignorados... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário