terça-feira, 10 de junho de 2014

ACONTECEU NA FESTA JUNINA


O meu nome é Ernesto. Se eu contar o que aconteceu na festa junina que houve na minha escola, ninguém acreditará!... Eu havia tentado a sorte na “boca do palhaço”, depois fui para a “pescaria”. Comi um pastel e deixei o melhor para o final: visitaria a “casa dos monstros”.

Comprei o ingresso e fiquei na fila, aguardando a minha vez. Como eu conhecia os cinco garotos que representariam os monstros, fiquei surpreso ao verificar que havia mais um: ele estava sentado em um canto, acabrunhado e sozinho. Ninguém parecia notá-lo. Ele era bem mais velho do que os meus amigos, tinha o rosto muito pálido e parecia vestido para dançar quadrilha. Ele se assustou quando me aproximei. Achei tudo muito aborrecido e deixei a sala. Comi mais um pastel e resolvi voltar para casa.

No caminho, percebi que estava sendo seguido: o “sexto monstro” estava bem atrás de mim. Parei, e ele se aproximou para me contar sua história: “Foi numa tarde fria como esta que tudo aconteceu. Eu estava no altar esperando a Marinalva, e ela não apareceu. Ela fugiu com o Heitor, meu melhor amigo. Desde aquele momento, a minha vida terminou...”

Após ouvir a triste confidência, enderecei-lhe algumas palavras amigas, imaginando que a encenação ainda fizesse parte da apresentação. E fiquei petrificado quando ouvi uma garotinha, que passou por mim, perguntar à sua mãe: “Por que ele está falando sozinho?” Nesse instante, o infeliz rapaz desapareceu, e eu fiquei parado, sem saber o que pensar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário