sexta-feira, 20 de junho de 2014

LAURINHA E OS LIVROS QUE ELA APRENDEU A LER



Após a mudança, enquanto Laurinha
desembrulhava as xícaras e os pires,
começou a chorar, e seu filho perguntou:
“Mãe, a senhora não gostou da casa?”
Enxugando as lágrimas com as mãos,
ela respondeu: “Não se trata disso.
Eu estou triste, porque estraguei o livro.”
E o garoto, para reanimá-la, começou
a reunir as páginas e a desamassá-las.
Satisfeita com a iniciativa do filho,
Laurinha perguntou animada:
“Você me ensina a ler?!...
Eu preciso descobrir
o que há nessas páginas.”
E o filhinho amoroso respondeu:
“Eu ainda estou aprendendo
e não sei ensiná-la. Mas,
na escola onde estudo,
existe um curso para adultos.’’
E Laurinha começou
a estudar à noite.
Logo aprendeu a ler.
Leu aquele e muitos
outros livros.
Certo dia, passando
em frente a uma livraria,
Laurinha viu, na prateleira,
um livro igualzinho ao que rasgara.
Ela sorriu e entrou para comprá-lo.
Quando chegou em casa,
sem desembrulhá-lo,
ela o guardou de recordação.
Ela não precisava mais lê-lo,
porque sabia o que havia
em suas páginas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário