sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O REI EMERSON E O EXTRATERRESTRE




Os sábios do reino previram que aquele seria um ano de muitas mudanças e de acontecimentos estranhos. O rei Emerson, debruçado na janela da torre mais alta de seu castelo, repassava em sua mente a série de eventos que, antes mesmo de acontecerem, já haviam começado a roubar-lhe o sono. Dentre eles, estava a visita de um extraterrestre.

O rei Emerson, de repente, viu no céu um objeto circular, que aumentava de tamanho à medida que se aproximava. Luzes brilhantes denunciavam a sua presença. O rei Emerson pensou que provavelmente o ser do espaço viajava em missão de paz, porque, do contrário, não teria acendido todas aquelas tochas para anunciar a sua chegada.

O rei Emerson não se enganara. O viajante do espaço não chegou a pousar a nave. Ele acenou para o rei e convidou-o telepaticamente para um passeio. No momento seguinte, o rei já estava dentro do disco voador, sentado ao lado daquele ser cujo corpo era tão diferente do seu!... O rei Emerson, naquele momento, acreditou estar sonhando.

Sonho ou realidade?!... Talvez ele estivesse mesmo apenas sonhando!... Quando ele despertou, não se lembrava de nada. Estava em seu quarto, cercado pelos sábios que pensaram que ele houvesse adoecido, porque dormira profundamente durante três dias.

Desde o retorno do rei Emerson da terra dos sonhos, ele nunca mais precisou ouvir os conselhos e as previsões dos sábios. O seu pensamento tornou-se ágil, e suas atitudes pareciam coroadas de paz, serenidade e respeito por todos os seres vivos que dependiam de suas decisões.  


Texto: Caetano Augusto, Felizardo & Sisi Marques

(Obs.: Caetano Augusto e Felizardo são personagens de Sisi Marques.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário