quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ENROLADINHO (POSTAGENS NO FACEBOOK)



17 de fevereiro de 2015
Caetano: A Sisi atualizou os links no blog "Meu Colar de Histórias Encantadas", e está postando os desenhos no blog "Desenhando Sem Saber Desenhar". Sabe o que ela descobriu?!... Que, nos blogs, não existe nenhum registro sobre o Enroladinho.

Rui: E por que deveria existir?!... Não foi você quem proibiu que ele e eu continuássemos nos comunicando?!...



19 de novembro de 2014
UMA MENSAGEM NA TELA DO MEU COMPUTADOR
Meu nome é Rui Petrarca dos Anjos. Ontem de madrugada, aconteceu algo que me deixou fascinado!... Eu estava distraído, buscando inspiração para escrever uma história, quando a tela do computador apagou e, quase no mesmo instante, surgiu uma mensagem bem diante dos meus olhos. Felizmente, consegui copiá-la antes que desaparecesse. Mas, até agora, não consegui decifrá-la:


Rui Petrarca dos Anjos
(Personagem de Sisi Marques)



20 de novembro de 2014
Caetano: Já que a Sisi escolheu a história do Gigante, amanhã, a sugestão será a continuação dessa história. A propósito, Rui, o seu novo amigo não separa as palavras e desconhece os sinais de acentuação e pontuação. Aqui está a mensagem que você recebeu na tela do computador:

“Meu nome é Enroladinho. Sou do planeta Novelo. Desejo saber se existe vida em outros planetas. Eu estou torcendo para que alguém consiga ler esta mensagem! Estou tentando me comunicar há meses! Se você conseguiu ler o que escrevi, envie um sinal.”

Rui: Obrigado, pai. Agora eu saberei compreender as próximas mensagens que ele me enviar.




20 de novembro de 2014





21 de novembro de 2014
“Olá, Rui! Recebi sua mensagem. Você escreve de um modo estranho, e o seu mundo também é muito diferente do meu. Aqui os personagens ficam presos nas histórias. Eles não saem dos livros. Mas isso não tem importância, porque eu gostaria de ser seu amigo mesmo assim. Personagem ou não, você parece ser sincero e amigável. Até a próxima!... A propósito, também não me importo com a sua aparência. Nunca vi ninguém mais estranho!...”

Caetano: Agora, que já separamos as palavras, Rui, podemos retornar ao assunto.

Rui: Quantas vezes eu preciso lhe dizer que não tive nada a ver com o aparecimento da mensagem e do desenho na sua página?!...

Caetano: A página "Cantinho da Leitura" também é sua. Mas lembre-se de que estamos aqui para colaborar com a Sisi na divulgação das histórias. Não podemos colocar tudo a perder!... Como ela poderá explicar aos leitores que, de repente, um extraterrestre começou a postar mensagens e desenhos na página que também é dela?!!!... Você mentiu para mim quando disse que não havia recebido uma segunda mensagem.

Rui: Eu não menti. Apenas omiti o fato de que enviei uma mensagem para ele, com a minha foto. A segunda mensagem é essa que acabamos de ler. Eu não sei como ele conseguiu ter acesso à página!...



21 de novembro de 2014





21 de novembro de 2014





22 de novembro de 2014
Sisi: Caetano, qual é o problema?!... Por que o Enroladinho não pode colaborar com a página?!... Ele deve ter muitas histórias interessantes para contar!...

Caetano: Você viu só do modo que ele escreve?!... Ele é uma péssima influência!... Além disso, ele é muito diferente de nós!.. Você prestou atenção no desenho?!... Ele está com a cauda enrolada em um galho, se balançando como se fosse um macaco!... Eu não me sentiria muito à vontade com essa parceria... Eu preciso de tempo para pensar.

Sisi: Você terá todo o tempo que precisar. Eu só espero que o Enroladinho não se magoe. Ele parece tão inteligente!... Você reparou como aqueles animaizinhos saindo da terra com os cristais parecem dóceis e amigáveis?!... Como eles se chamam?!... 

Caetano: Bicudinhos. Devem ser outra aberração: eles têm a cabeça de pássaro, um bico desproporcional, e o corpo deve ser parecido com o de um coelho ou de um castor. Como se tudo isso não bastasse, eles também são extraterrestres!... Só uma perguntinha: Eles também escrevem?!... É bem provável que também resolvam postar suas histórias e seus desenhos na página.


Sisi: Eu acredito que não. Eles parecem ser animaizinhos de estimação. Você está muito amargo, Caetano. O que houve?

Caetano: Por que eu não consigo me desvencilhar deste sentimento desagradável de não ser bom o bastante?!... Talvez o Enroladinho consiga ajudar você melhor do que eu.

Sisi: Você está com ciúme?!...

Caetano: Não. A palavra exata é inveja. Ele não é um personagem que teve origem na sua imaginação. Embora ele seja de outro planeta, ele é real e teve uma infância. O que me incomodou ao vê-lo balançando no galho daquela árvore foi o modo como ele estava se divertindo. Eu nunca brinquei e nunca me diverti daquela forma. O Rui também não teve infância e só consegue pensar em escrever.



Nenhum comentário:

Postar um comentário