sábado, 7 de fevereiro de 2015

O ESTRANHO SONHO DO GAROTO QUE MALTRATAVA OS ANIMAIS




Era uma vez um garoto muito mau. Ele era briguento, não respeitava ninguém e maltratava os animais. Sua diversão favorita era amarrar latas no rabo de gatos e cachorros. Ele dizia que adorava o estardalhaço que eles faziam.

Certo dia, ele teve um sonho estranho. Ele sonhou que havia morrido e fora parar no céu dos animais. Quando um cachorro enorme vestido de anjo foi ao seu encontro, ele perguntou: “O que estou fazendo aqui?!... Embora eu adore me divertir, eu prefiro ir para o lugar onde ficam as pessoas.”

O cachorro vestido de anjo respondeu: “Você está tendo a oportunidade de se desculpar com os animais que prejudicou.” O garoto soltou uma gargalhada antes de dizer: “Você deve estar brincando!... Se eu tivesse prejudicado alguém, eu até poderia pedir desculpas, se quisesse!... Mas eles não são gente, são animais. São apenas cachorros e gatos!... Você é apenas um cachorro, e eu não perderei o meu tempo com você. Por que você não tira essa fantasia e vem brincar comigo?!... Onde está o seu dono, cãozinho?!...”

O cachorro vestido de anjo não se sentiu ofendido com as provocações. Sem alterar o tom de voz, ele disse: “Ria, você pode rir à vontade, garoto!... Você não morreu. Saiba que isto é apenas um sonho. Mas, antes de acordar, você sentirá na pele todo o sofrimento que causou aos animais.”

O garoto teve que se calar, porque a nuvem que havia sob seus pés abriu-se, e ele começou a cair. Durante a queda, ele ficou alarmado ao perceber que o seu corpo, lentamente, assumia a forma do corpo de um cachorro. Ele gritou. Gritou por socorro. Gritou por clemência. Pediu perdão a todos os animais que havia prejudicado. E continuou gritando, desesperado.

O garoto só parou de gritar quando ouviu a voz de sua mãe, pedindo-lhe que se acalmasse. Ele ficou pensando, pensando... Ele se perguntava se aquele sonho havia sido um pesadelo ou uma advertência. Se tivesse sido apenas um pesadelo, certamente, não teria sido tão vívido, tão real!... Ele começou a acreditar que aquele sonho tinha sido um aviso para que ele refletisse sobre sua conduta inadequada.

Quem me contou essa história estava com pressa, porque precisava pegar o ônibus e não teve tempo de dizer se o garoto passou a tratar os animais com gentileza. Eu espero que o garoto tenha seguido a intuição e tenha aprendido a respeitar não só os animais mas também as pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário