segunda-feira, 13 de abril de 2015

LUCAS E SEU CASTELO DE SONHOS


Lucas reuniu todos os seus sonhos e construiu um castelo. O castelo era pequeno e aconchegante e só comportava uma pessoa. Se Lucas convidasse alguém para visitá-lo, ele certamente teria que sair para que essa pessoa pudesse entrar. Como Lucas não desejava abandonar seu castelo, ele não convidava ninguém.

Lucas era diferente da maioria das pessoas. Em vez de se perder em palavras, ele mergulhava em seus pensamentos. Ele não jogava conversa fora nem mesmo para desfazer a péssima impressão que o seu isolamento causava.

No castelo de Lucas, havia uma biblioteca. Certo dia, ele decidiu ler um livro que sempre o assustou porque, em sua capa, estava escrito: “LEIA APENAS ANTES DE MORRER”. Naquele dia, por razões desconhecidas, Lucas sentia-se mais corajoso do que nunca. Ele se perguntava de que lhe serviria descobrir o que havia nas páginas do livro quando estivesse para morrer. Ele desejava desvendar o mistério naquele momento, e não conseguiria esperar um só minuto.

Pobre Lucas!... Quando ele abriu o livro, algo surpreendente aconteceu: um portal luminoso surgiu, a luz o envolveu e o puxou para o seu interior. O portal se fechou. Lucas e o misterioso livro nunca mais foram vistos. Mas o castelo de sonhos de Lucas ainda está lá, porque os sonhos não se desgastam com o tempo. Os sonhos são pura luz e se tornam tangíveis para aqueles que fazem deles a sua moradia.   


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário