segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O HOMEM FANTASIADO E O ESCONDERIJO DO GAROTO


Era uma vez um mundo sobre o qual a luz não brilhava. As pessoas eram tristes e se ressentiam por terem que viver na mais completa escuridão.

Certo dia, um homem se vestiu com uma roupa estranha... Pintou o rosto... Colocou uma peruca extravagante... E saiu rindo e cumprimentando a todos que encontrava em seu caminho.

Um desconhecido perguntou: “Ficou louco, homem?!... Volte para casa antes que o machuquem!... Ninguém aqui está para brincadeiras!...”. E o homem fantasiado respondeu: “Você não entende!... Não existe luz fora de nós, porque a nossa luz interior está apagada. Eu acendi a minha com uma dose de alegria!... Beba você também dessa bebida mágica!...”.

E o homem fantasiado teve que se esconder para não ser capturado pelas pessoas que pensavam que ele estivesse doente e desejavam levá-lo a um hospital.

A preocupação insana daquelas pessoas, em vez de deprimi-lo, trazia ao seu coração ainda mais alegria... Era mais do que isso: o coração dele estava iluminado!...

Um garoto aproximou-se devagarinho e agachou-se ao lado dele, atrás da árvore. O homem fantasiado surpreendeu-se quando ouviu o garoto dizer baixinho: “Eu conheço um lugar onde você poderá se esconder. Não faça barulho... Venha comigo.”.

Sem questionar, o homem fantasiado seguiu o garoto, e ele o conduziu até uma cachoeira. O garoto disse: “Atrás dessa cachoeira, existe uma passagem... Eu e os meus amigos costumamos vir aqui todos os dias... Você tem que prometer que não trairá o nosso segredo.”.

Curioso, o homem fantasiado perguntou: “O que existe lá de tão especial?...”. Os olhos do garoto brilharam quando ele respondeu: “Magia. A escuridão que envolve o nosso mundo não tem lugar nesse esconderijo onde a alegria ilumina a nossa imaginação. Venha...”.

O homem fantasiado exclamou: “Não!... Espere!... Não podemos ser egoístas!... Precisamos contar aos outros sobre esse lugar mágico que você e os seus amigos descobriram!...”. Pacientemente, o garoto disse: “Seria inútil porque eles não acreditariam. E, pior do que isso, seria eles invadirem o nosso lugar secreto, porque a luz que há nele não seria suficiente para iluminar a escuridão que eles carregam.  Confie em mim... Venha...”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário